Os sintomas do TDAH são difíceis de serem enfrentados no dia-a-dia. A pessoa pode se sentir cansada, perdida e frustrada.
Algumas mudanças de hábitos poderão ajudar a minimizar estes impactos e, até mesmo, melhorar as convivências pessoal, familiar e profissional!
Quer saber como? Continue a leitura...
Informe-se
Após receber o diagnóstico de TDAH, busque informações para você e para quem convive com você. Leia, se informe, busque contato com outras pessoas que também tenham o diagnóstico.
Quanto mais informações você tiver sobre o transtorno, melhor saberá identificar as suas limitações do dia-a-dia, além de poder se antecipar e se preparar para algumas dificuldades.
Organize-se
Crie uma rotina, com antecedência, e tente segui-la. Use agendas, de papel ou eletrônicas. Nelas, anote seus compromissos. Em paralelo, faça listas como “coisas a fazer”, que podem ficar anexadas. Isto ajuda no planejamento e na execução, dentro do tempo certo, daquilo que você tem que cumprir.
Horário produtivo
Somos seres individuais, portanto não seguimos os mesmos horários. Ou seja, alguns podem ser mais produtivos pela manhã: portanto, para estes, as atividades mais importantes devem ser priorizadas neste horário. Outras pessoas, poderão ajustar as atividades principais para a tarde.
E, é claro, sempre terão aqueles que se notam mais produtivos à noite. Se for o seu caso, há atividades e trabalhos que poderão ser feitas neste período.
Olá, meu nome é Sabrina de Carvalho e sou médica psiquiatra. Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Meu consultório especializado em Psiquiatria, está localizado no bairro Bela Vista na cidade de São Paulo.
Para agendar uma consulta via WhatsApp clique aqui!